quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sobreposição na fotografia

O que é sobreposição de imagens? É a combinação de fotografias diferentes!
Tal como como na fotografia analógica, na fotografia digital,
também podemos sobrepor padrões e de uma maneira mais rápida e controlada. Muitos até podem dizer: "Ah Daniel, isso pode fazer no Photoshop!" Ok. Para aqueles que preferem realizar suas experiências no Photoshop, é só seguir o vídeo aula. Porém, para os que querem exercer sua criatividade, eu vou ensinar a técnica.

Primeiro passo: Ajuste a velocidade para o modo
BULB (todas as profissionais e semi profissionais tem e algumas amadoras analógicas ou digitais) que você controla no seu dedo o tempo que o obturador fica aberto, entrando luz para sensibilizar o filme ou o CCD. Enquanto o botão estiver pressionado ou o disparador apertado, o obturador permanece aberto. Você irá usar para fotos que queira longas exposições, normalmente com o apoio do tripé.
Segundo passo: Você precisa de uma luz, para deixar o objeto nítido. Também precisará pensar na outra imagem que irá sobrepor. Eu utilizei um flash externo e a câmera na mão pra ficar mais fácil de movê-la.
Terceiro passo: No flash tem um comando chamado PILOT, ao pressionar verifique se está com carga suficiente. Depois é só pegar a câmera, virar em direção ao seu rosto e é só clicar, em seguida pressionar o PILOT:

Exemplo
Resultado

3 comentários:

  1. Participem!!!

    Sorteio válido apenas para nós, cearenses!!!

    É só clicar aqui: http://lookbookestilosas.blogspot.com/

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Dan, obrigada pelas dicas. Abração vivi

    ResponderExcluir
  3. Eu adoreeeei.... Eu acho barbaro quem continua fazendo suas experiências quase que "analogicamente"! Pra mim, quem faz tudo no photoshop não é um fotógrafo! ;) Amei Daniel!!!! Parabéns!

    ResponderExcluir